Nossas Redes Sociais
Prover abertura, categorização e priorização das demandas, efetuando o diagnóstico, atendimento e resoluções dos chamados (Incidentes e Requisições) que competem ao segundo nível do referido contrato.
Responsabilidades e atribuições
- Atender os chamados de suporte técnico não resolvidos pelo 1º nível e encaminhados pelo cliente para resolução pelo 2º nível contratado, conforme Catálogo de Serviços de TI;
- Executar atividades de instalação, configuração e manutenção em recursos de informática (software e hardware);
- Prestar consultoria e suporte aos usuários no uso dos recursos computacionais;
- Avaliar o desempenho dos equipamentos, sua utilização e estado de conservação;
- Manter informada a área competente sobre mudanças nos itens de configuração;
- Executar atividades de remoção de equipamentos de microinformática e comunicação de dados;
- Instalar acessórios e expansões (módulos de memória, disco rígido, placas de fax, placas de rede etc)
- Prestar suporte técnico dos ambientes de rede lógica às demais unidades do cliente;
- Instalar, configurar servidores e arquivos, servidores de aplicativos, equipamentos ativos de rede e demais recursos tecnológicos responsáveis pelo funcionamento da rede;
- Realizar backup dos dados dos equipamentos em manutenção;
- Recuperar arquivos através de softwares específicos;
- Desativar e ativar pontos de rede.
Requisitos e qualificações
- Possuir no mínimo o ensino médio completo e Curso de Formação Técnica na área de informática com no mínimo 220 horas.
- Experiência comprovada mínima de 06 (seis) meses em serviços de suporte técnico local em ambiente operacional compatível com o ambiente do cliente;
- Experiência comprovada mínima de 06 (seis) meses em instalação montagem e manutenção de micros (componentes internos de PC, unidades periféricas), impressoras e software (setup, antivírus, etc.)
- Conhecimento de resolução de problemas na área de redes;
- Conhecimentos em sistemas operacionais (MS Windows)
- Conhecimentos técnicos em Microsoft Office, BrOffice, Internet explorer e Antivirus;
- Conhecimento em projetos e implantação de cabeamento estruturado;
- Certificação Microsoft Certified Desktop Support Technician (MCDST)
- Curso HDI Desktop Support Techinician – DST (no mínimo 30% dos técnicos de Suporte do Local)
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