Consultor Técnico de Vendas – Hematologia

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O Consultor visa melhorar a experiência do paciente trabalhando na implementação das estratégias e plano tático da marca, causando um impacto notável na vida dos pacientes do território em que atua. Responsável por gerenciar eficazmente o território atribuído e suas contas específicas, bem como pela construção de fortes relacionamentos com os clientes entendendo suas necessidades e buscando soluções para maximizar o desempenho de vendas no curto e longo prazo.

    • Atribuições Do Cargo

    • Conhecer profundamente a plataforma científica do(s) produto(s) para a construção efetiva da estratégia da marca no seu território.
    • Conhecer o sistema de saúde brasileiro e todas as especificidades do seu respectivo território.
    • Desenvolver a adaptação da estratégia de marca para o seu território em parceria com o Gerente de Marca, MSLs e Gerentes de Acesso, sob a liderança do seu Gerente Distrital.
    • Identificar os direcionadores de resultados das principais contas e, em parceria com a equipe de Acesso ao Mercado (sob a liderança do gerente distrital), contribuir no desenvolvimento de soluções e implementação do plano de contas.
    • Trabalhar com os demais membros do time In Field (Acesso ao Mercado e MSL) para garantir a execução dos planos de engajamento, bem como a elaboração e/ou atualização das jornadas transacionais das contas-chave do seu território.
    • Acompanhar o desempenho e resultados, analisando KPIs de negócio e criando plano de mitigação para correção de rotas, quando necessário. – Realizar a análise estratégica do desempenho do seu território, reportando de forma estruturada a evolução de resultados.
    • Entregar o desempenho de vendas, KPIs da marca, metas financeiras e objetivos de marketing, etc., a fim de atingir ou exceder os objetivos individuais e de negócio estabelecidos.
    • Executar avaliação pós visitação, a fim de melhorar continuamente o desempenho de vendas.
    • Realizar efetivamente o manejo de objeções, contornando potenciais conflitos que possam impactar na geração de demanda.
    • Implementar os objetivos de visitação através de um plano de ação lógico e coerente, buscando o fechamento das mesmas de forma bem sucedida.
    • Buscar pro ativamente e continuamente servir as necessidades dos clientes e suas expectativas, ultrapassando os desafios e construindo relacionamentos de confiança visando alcançar negociações que proporcionem valor para a AbbVie e seus clientes.
    • Desenvolver e executar um plano de visitação, definindo métricas que otimizem a cobertura e frequência para os principais clientes, a fim de maximizar o acesso aos produtos e oportunidades de vendas.
    • Construir e entender de forma contínua as necessidades do cliente e suas expectativas.
    • Construir e entender a cobertura de território, o mercado e concorrentes, a segmentação de mercado / dinâmica, contas-chave, doenças, produtos, estudos clínicos e experiência de vendas a fim de atingir os objetivos de vendas.
    • Compartilhar informações de inteligência de mercado com as equipes de In field Team, Brand Teams e gerente distrital buscando o alinhamento estratégico da marca para antecipar eventuais mudanças de mercado, desafios ambientais e otimizar a execução do plano de vendas.
    • Diferenciar a proposição de valor da AbbVie com provedores de saúde definidos e identificados.
    • Desenvolver e manter especialistas na doença, speakers/ formadores de opinião, com o objetivo de maximizar o desempenho da marca.
    • Participar de congressos e eventos médicos fortalecendo relacionamento com grupos de influência.
    • Atuar em conformidade com todos os requisitos regulamentares e comerciais, incluindo políticas, procedimentos e protocolos de conduta de ética, conformidade e código de conduta.
    • Fornece sustentação para as políticas e práticas de EHS (segurança, saúde e meio-ambiente).
    • “A Abbvie valoriza a Diversidade e a Inclusão. Todas as nossas oportunidades são abertas para pessoas com deficiência (PCD) e não possuímos quaisquer restrições com relação a gênero, classe, raça ou outra.”

Qualifications

    • Escolaridade
    • Superior completo em Administração de Empresas, Marketing, Publicidade e Propaganda, Farmácia, Biologia, Economia e outras áreas afins
    • Inglês avançado desejável
    • Requisitos

 

    • Superior completo em Administração de Empresas, Marketing, Publicidade e Propaganda, Farmácia, Biologia, Economia e outras áreas afins
    • Inglês intermediário (proficiência verbal e escrita)
    • Morar na localidade em questão ou disponibilidade de mudança imediata.

Conhecimentos

    • Técnica de vendas
    • Análise mercadológica (potencial de mercado, clientes, competidores, cenário econômico, etc)
    • Sistema de Saúde público e privado
    • Processos administrativos, financeiros e gestão de negócios
    • Normas de ética na indústria farmacêutica
    • Pacote Office (usuário Excel, Word e PowerPoint)
    • Experiência

    • Experiência comercial na indústria farmacêutica, geração de demanda e interação com médico/ operadoras de saúde, treinamento, gestão de cuidados de saúde e/ou aplicação de estratégia de marketing e marcas.

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